Presidente do Inter vai ao Chile para tentar contratar Jorge Sampaoli

O foco do Inter está voltado para um novo técnico estrangeiro. O argentino Jorge Sampaoli é o nome sonhado para ser o substituto do uruguaio Diego Aguirre. O presidente Vitorio Piffero e o vice de futebol Carlos Pellegrini estão em Santiago para tentar convencer o treinador a deixar a seleção do Chile para ser o novo comandante colorado.

Os dirigentes tiveram reuniões ao longo do dia para tentar avançar nas negociações.

Uma das dificuldades passa pelo fato de que, recentemente, Sampaoli renovou contrato com a seleção chilena até a Copa do Mundo de 2018.

PERFIL DO TREINADOR

O argentino Jorge Sampaoli foi responsável por comandar uma das melhores fases vividas pelo Universidad de Chile. Na ocasião, o treinador foi bicampeão do Campeonato Chileno e conquistou a Copa Sul-Americana, em 2011. 

Em 2012, Sampaoli assumiu a Seleção Chilena, com a missão de conduzir a equipe à Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. A tarefa foi cumprida com êxito. 

Durante o Mundial, a equipe chilena surpreendeu a todos ao derrotar a Espanha, no Maracanã, por 3 a 0. A classificação para as oitavas de final veio com o segundo lugar no considerado grupo da morte da competição, que ainda contava com Holanda, Austrália e os espanhóis. 

O Brasil de Felipão foi responsável por eliminar a seleção de Sampaoli, nos pênaltis, após o empate de 1 a 1 durante o tempo normal e prorrogação. Na partida, Pinilla acertou um chute no travessão no último minuto.

Um ano mais tarde, a pressão sob o comandante da Seleção Chilena era conquistar a Copa América diante de sua torcida. Sem decepcionar, o Chile tornou-se campeão do torneio ao bater a Argentina, nos pênaltis.

voltar
© Copyright 2019