Presos cinco suspeitos de assalto a agência bancária em Rodeio Bonito

Cinco suspeitos de participarem do assalto à agência do Banrisul de Rodeio Bonito, no Norte do Rio Grande do Sul, foram presos na quarta-feira (8). O crime ocorreu na última sexta-feira (3). Três prisões ocorreram em Cristal do Sul e outras duas em Palmeira das Missões.

Foram presos três homens e duas mulheres, conforme o delegado Ercílio Carletti, titular da Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito. Os suspeitos têm entre 23 e 45 anos e possuem extensa ficha criminal.

Na segunda-feira (6), outros dois suspeitos haviam sido presos pela Brigada Militar no interior de Cristal do Sul. Com eles, foram apreendidos R$ 275.501,00. O valor, segundo informou gerente do banco à polícia, foi a quantia levada do banco. Os presos deverão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa.

A polícia acredita que pelo menos doze pessoas participaram do assalto. Destas, sete já foram presas. "As outras estão no mato. A Brigada Militar está com um cerco em toda a região", afirma o delegado Caletti.

Assalto

Conforme a polícia, os criminosos chegaram à agência do Banrisul de Rodeio Bonito já atirando, e fizeram um escudo humano com clientes e funcionários do local bancária para praticar a ação.

Na fuga, os assaltantes trocaram tiros com os policiais. Um dos criminosos foi baleado, mas eles conseguiram escapar. Conforme a polícia, seguiram em direção ao município de Seberi. Buscas são feitas pela região.

Os criminosos, para evitar perseguições, espalharam miguelitos (pregos retorcidos) pela RS-587. Com isso, diversos carros de motoristas que trafegavam pela rodovia tiveram os pneus furados. A intenção era evitar que viaturas policiais se aproximassem.

Fonte: Do G1, RS

voltar
© Copyright 2019