A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o motorista do Corsa azul envolvido em um acidente com cinco mortes na BR-290, em Pantano Grande, pegou no sono e dormiu ao volante. Na manhã deste sábado (20), o veículo saiu da pista na altura do quilômetro 204, em Pantano Grande, colidiu contra eucaliptos e, após, caiu em um barranco. Entre as cinco pessoas que morreram está uma criança.
De acordo com o agente da PRF responsável pela área, Alexandre Job, não há marcas de frenagem no trecho do acidente. Além disso, o mesmo local já foi alvo de ao menos cinco acidentes graves durante o ano de 2015.
“A questão ali é que é uma curva, e na saída da tangente dessa curva tem uns eucaliptos bem grossos, então o pessoal pega no sono de madrugada, sai reto e bate contra essas árvores. [Nesse acidente], tudo indica que foi uma questão do sono do condutor. Não tem marca de frenagem, não tem outro veículo envolvido, e tudo indica que, pelo formato da tangente da pista onde saiu o veículo, o motorista pegou no sono”, afirma Job.
Segundo familiares, o veículo saiu de Gramado, na Serra, e seguia em direção ao município de São Sepé, na região central do Estado. Morreram no local do acidente o condutor do veículo, Everaldo Charão Figueiredo, Carlos Lauriano Oliveira, que estava na carona no banco da frente, Isadora Barcelos e Kerlon Barcelos, de 4 anos.
Maria Terezinha Carvalho Charão, de 66 anos, faleceu no final da manhã no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Uma menina de 9 anos segue internada na instituição. A criança passou por exames e o estado de saúde não é considerado grave.
As vítimas serão veladas no bairro Cristo Rei, em São Sepé.
voltar