Primeira mulher a presidir a Assembleia gaúcha toma posse nesta quarta

A deputada Silvana Covatti (PP) assume a presidência da Assembleia Legislativa em cerimônia marcada para a tarde desta quarta-feira (03). Ela será a primeira mulher a comandar o legislativo em 180 anos. Um acordo feito entre as bancadas garantiu a indicação de Covatti ao cargo para 2016.

Em entrevista ao Gaúcha Repórter nesta terça-feira (02), Covatti disse que planeja um mandato marcado pela transparência. “O trabalho dos parlamentares é 50% na Assembleia e 50% é na sua base, e nós temos que mostrar nesta transparência o que nós estamos fazendo, dar satisfação à sociedade e a nossos eleitores”, defende.A deputada disse que irá discutir junto a categorias dos servidores os projetos de reajuste de salário, que estão parados desde o ano passado. Ela evitou dar uma opinião sobre os aumentos, mas disse que todos precisam colaborar no enfrentamento da crise financeira do Estado.

Sobre o bloqueio do parlamento e a restrição de acesso ao público externo, ocorridos no ano passado, a parlamentar garantiu que buscará o diálogo com as entidades que representam os funcionários públicos antes de tomar outras medidas.

Silvana Covatti tem 52 anos, é formada em Magistério e está em seu terceiro mandato na Assembleia. Em 2015, foi primeira-secretária da Mesa Diretora do legislativo. A política vem de família. O marido, Vilson Covatti, foi deputado federal; e Vilson Covatti Filho integra a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados. Todos são do PP.

voltar
© Copyright 2019