Mais uma vez, Celso Juarez Roth veste o vermelho e branco do Inter. Pela quinta vez no clube – a quarta como treinador – o técnico assume o comando do time colorado. Após serapresentado e acompanhar o treino físico pela manhã, Roth comandou a primeira atividade com o grupo na tarde desta segunda-feira.
A princípio, nem era para treino, mas, a pedido do treinador, a programação foi alterada. E pontualmente às 15h30min os jogadores e Roth já estavam no gramado do CT Parque Gigante para uma primeira palestra. Observada de longe pelo novo vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, a conversa durou cerca de 20 minutos e foi em um tom calmo, sem gritos ou cobranças mais exaltadas.
O zagueiro Ernando e o atacante Nico López foram poupados da atividade, para realizar trabalhos específicos no vestiário. O centroavante Ariel participou da primeira parte, mas após levar uma pancada na perna, saiu mais cedo para tratar o machucado, nada grave.
Só nos últimos dez minutos do treino, que Roth, efetivamente, foi orientar os atletas. Para esta última parte, o campo foi "maior", com as goleiras posicionadas nas linhas das grandes áreas. Cada time tinha 12 jogadores e, outra vez, os atletas só podiam tocar duas vezes na bola. Depois, o treinador reuniu o grupo no centro do gramado para mais uma rodada de conversa, antes de encerrar dez vez a atividade.
A (re)estreia de Celso Roth no Inter está marcada para a próxima segunda-feira, diante da Chapecoense, pela 20ª rodada do Brasileirão.
voltar