Procon de Ijuí instaura processo administrativo contra operadora OI

O Procon de Ijuí instaurou com uma ação administrava contra a operadora OI.  O processo ocorre devido aos altos índices de reclamações contra a prestadora de serviços no município. Das cinco empresas que mais tiveram reclamações no período de março de 2014 a março de 2015, o segmento campeão no que se refere a insatisfação do consumidor é o de telefonia (OI – 765;  Claro – 403; e Vivo – 104) com 44,97%, seguido pela área de TV por assinatura com 2,72% ( SKY Brasil –  77) e  o de  loja de departamentos, com 2,05% ( Magazine Luiza – 58), segundo dados divulgados  da Secretaria Municipal de Governo e Articulação Institucional Balcão do Consumidor / Procon Municipal de Ijuí.

 De acordo com o coordenador do Procon de Ijuí, Vilson Cabral, o objetivo  da ação administrativa contra a OI visa multar e proibir a venda de produtos e serviços  da empresa de telecomunicações no município. “Os serviços das operadoras são de péssima qualidade, falta pós-venda, ao ponto o cidadão somente conseguir atendimento após a intervenção dos servidores do Procon/Balcão do Consumidor. Viramos o pós-venda das operadoras”, disse o coordenador. Ações administrativas contra outras operadoras também estão sendo estudadas.

 Segundo a analista jurídica do Balcão do Consumidor, Maria Luisa Viana , as reclamações dos consumidores na área de telefonia são pela falta de manutenção nas linhas telefônicas, a ausência de instalação das linhas comercializadas, a comercialização de planos e serviços inexistentes, cobranças indevidas de serviços não contratados e o de migração indevida de planos pré-pagos para planos pós-pagos.

 Já as reclamações contra as lojas dizem respeito a vícios em produtos e cobranças de juros abusivos. “Temos uma grande procura de consumidores tentando a renegociação dos débitos”, afirma Maria Luisa. O Balcão do Consumidor / Procon Municipal de Ijuí fica localizado Rua 20 de Setembro, 533, em frente ao Fórum. O atendimento  de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Telefone: 3333-0725

 RANKING DE RECLAMAÇÕES

 OI (765),

 CLARO (403),

VIVO S/A (104),

 SKY BRASIL SERVIÇOS LTDA (77)

 MAGAZINE LUIZA (58),

 OBS: Os cinco fornecedores mais reclamados, dentre os 2828 atendimentos realizados, respondem por aproximadamente 50% (1407) de todas as reclamações do Balcão do Consumidor / Procon Municipal de Ijuí.

Fonte:Radio Progresso de IJUI

voltar
© Copyright 2019