A Secretaria Municipal de Saúde de Catuípe continua desenvolvendo as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e ziKa vírus. Desta vez, os profissionais da saúde vão envolver alunos e professores nesse processo.
Para tanto, na tarde de ontem, quarta-feira, 24, aconteceu um encontro de capacitação para os professores da rede municipal na Câmara de Vereadores, visando o repasse de informações e orientações em relação às atividades que serão desenvolvidas durante este ano nas escolas.
As ações começarão no dia 29, início do ano letivo no município, quando o trabalho terá como foco os educandários através da qualificação de alunos e profissionais da educação para que atuem como multiplicadores. Eles poderão ajudar repassando informações para familiares, amigos e vizinhos, quanto à prevenção e combate ao mosquito Aedes.
Neste dia, as atividades terão início com um encontro no Salão Paroquial de Catuípe, nos turnos da manhã e tarde, onde os estudantes receberão orientações dos profissionais da secretaria de Saúde.
Vale lembrar que toda a comunidade precisa continuar atenta aos criadouros. Os mosquitos podem utilizar qualquer recipiente com pequena quantia de água para se reproduzir. Por isso, qualquer água acumulada precisa ser evitada pela população.
voltar