Professores municipais participaram de capacitação

A Secretaria Municipal de Educação de Catuípe promoveu na tarde de ontem, terça-feira, 30, uma palestra de capacitação para seu quadro de professores das séries iniciais.

            A educação de qualidade com o uso de ferramentas didáticas: um olhar sobre análise, seleção e prática, foi o tema do encontro que teve como palestranteMirella Capel, Bacharel e licenciada em Biologia/PUC-PR, assessora pedagógica pela Editora Positivo na capacitação de educadores da rede pública e particular para a utilização do livro didático e consultora de treinamento e desenvolvimento em soluções educacionais.

            A palestrante abordouos sistemas de educação e a imersão em um processo de melhora na busca constante da qualidade, bem como o papel e a importância que os recursos didáticos exercem nessa busca, pois se apresentam como materiais estruturados, garantindo objetivos curriculares, ao mesmo tempo que proporcionam inovação educativa.

            Segundo a secretária de Educação, Magali Franco Valente, a palestra teve como finalidade promover uma reflexão sobre a importância do processo de análise, avaliação e uso dos materiais didáticos com base nas atuais demandas da educação. Da mesma forma, foram abordados elementos pertinentes nas obras que favorecerão o desenvolvimento das propostas do PNAIC e dos objetivos da Prova Brasil e da ANA.

voltar
© Copyright 2019