Promilk apresenta plano para pagamento de produtores de leite

 

 

A empresa Promilk, sediada em Estrela, no Vale do Taquari, apresentou o plano de recuperação judicial que prevê o pagamento dos débitos para credores, inclusive aos produtores de leite que têm dinheiro a receber em atraso, referente ao repasse do produto.

 

A proposta da Promilk estabelece pagamento dos débitos em 10 anos, com dois anos de carência e juro de 2% ao ano, mais correção monetária. No entanto, a empresa propõe quitar apenas 50% da dívida. A outra parte ficaria perdoada, ou seja, pagar apenas metade dos valores. Centenas de produtores de leite da região Noroeste estão com valores a receber da empresa.

 

O secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, esteve reunido com representantes da Fetag e prefeitos da região das Missões. Entre os pontos elencados na reunião como medidas a serem tomadas está a gestão,  junto aos Ministérios da Agricultura e Desenvolvimento Agrário e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), de aquisição de leite em pó.

 

A dívida com produtores do RS é estimada em R$ 50 milhões. Polo disse ter recebidoa demanda dos prefeitos das regiões missioneira e também Celeiro, onde os produtores de leite estão sendo severamente prejudicados com o não pagamento dos serviços prestados às empresas.

voltar
© Copyright 2019