Propriedade rural é alvo de ladrões em Catuipe

NAS ÚLTIMAS 24 HORAS ESTAS FORAM AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE CATUÍPE:

TOTAL DE ATENDIMENTOS DO DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2021: 03
PESSOAS ABORDADAS: 30
VEÍCULOS FISCALIZADOS: 18
AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO CONFECCIONADO: 05
FURTO QUALIFICADO: 01

OCORRÊNCIA DESTAQUE PARA A IMPRENSA:
Fomos informados via 190, de que em uma propriedade rural na localidade de Santa Cruz, foi alvo de ladrões durante a madrugada de ontem, ocorreu um furto qualificado de agrotóxicos. O capataz informou que chegou da lavoura por volta das 23:00hs de ontem, e que guardou o maquinário e chaveou o depósito de veneno. Ao amanhecer deu falta de aproximadamente 300 litros de fungicida marca Ativum, 2 GPS com antenas, um soprador marca stihl, um soldador marca joy, uma esmirilhadeira. Ficou próximo do galpão marcas de uma camionete que entrou pela lavoura de soja, sendo que após carregar o furto retornou pelo mesmo rastro até sair da lavoura. Próximo do local existem câmeras de vigilância onde as imagens já estão sendo analizadas, e possivelmente será identificado o veículo ou até mesmo os envolvidos neste furto que é de grande proporção devido principalmente pela quantidade de agrotóxicos que foi subtraído da propriedade.
Durante o policiamento de rotina foi autuado 05 veículos onde foram abordados dois condutores sem CNH, e 03 veículos que estavam estacionados em local e horário proibidos conforme sinalização existentes.
A Brigada Militar de Catuípe lembra a toda comunidade Catuípana, referente ao novo decreto publicado pelo Governador do Estado do Rio grande do Sul, no dia 20 de fevereiro de 2021, sob nº 55.764, em que institui medidas sanitárias extraordinárias para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia.
Ficando estabelecendo em seu artigo 1º que em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul, em caráter extraordinário, no período compreendido entre as 22h do dia 20 de fevereiro de 2021 e as 5h do dia 2 de março de 2021, as seguintes medidas sanitárias para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19):.
I – vedação de abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento, durante o horário compreendido entre as 22h e as 5h; e
II – vedação da realização de festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, bem como nas faixas de areia das praias, calçadas, portarias e entradas dos prédios e estabelecimentos, públicos ou privados, durante o horário compreendido entre as 22h e as 5h.
Neste sentido lembramos que estas normas são obrigatórias, podendo inclusive seu descumprimento incorrer em crime previsto no Art. 268 do Código Pena
BRIGADA MILITAR – A FORÇA DA COMUNIDADE
[email protected] – PELOTÃO DE CATUÍPE

voltar
© Copyright 2019