Protestos de caminhoneiros fecham ERS-342 em Catuípe

Estrada que liga Catuípe/Ijuí ERS -342 estão com fluxo de veículos pesados interrompidos.
Manifestantes pedem redução nos preços de combustíveis e melhorias das estradas.

Caminhoneiros começaram nesta quarta (25)por volta das 16 horas um protesto na ERS-342 a exemplo das rodovias federais em sete estados. Em Catuípe, os manifestantes estão em dois pontos da RS-342, no trevo de acesso a cidade próximo ao Posto São Cristóvão e no segundo trevo que da acesso a localidade de Vista Alegre.

A pauta de reivindicações faz parte de uma mobilização nacional. "A reivindicação é  melhoria e apoio ao caminhoneiro, diminuir o preço do óleo diesel e aumentar o do frete, e é claro a melhoraria das estradas principalmente a 342 que esta em péssimas condições", disse o caminhoneiro Marcio Carnelutti.

"Os caminhões de grande porta estão parados. Os veículos de placas brancas, ambulâncias, os de pequeno porte com leite, carros de passeio e ônibus estão passando. Só estamos parando o transporte pesado. Os leves continuam fluindo normalmente", contou o caminhoneiro Marcio Carnelutti.

Até que a manifestação chegue ao fim, para descansar e comer eles estão improvisando. "Reunimos, compramos ingredientes e vamos fazer as refeições pra que possamos nos alimentar e acompanhar a greve sem confusão e sem briga", disse o caminhoneiro.

Segundo levantamento da reportagem da Rádio Águas Claras, em Catuípe são mais de 50 caminhoneiros que labutam no dia a dia nas estradas do estado e por esse Brasil a fora.

O movimento não tem hora para acabar. Confira as imagens!

voltar
© Copyright 2019