Santiago, no Chile, virou Porto Alegre e o Estádio Nacional, na capital do país sul-americano, se transformou no Beira-Rio. Com a autoridade de quem joga sob seus domínios, o Internacional goleou a Universidad de Chile por 4 a 0, fora de casa, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América.
Nilmar, duas vezes, Sasha e Valdívia marcaram os gols da terceira vitória colorada em cinco jogos na atual edição da competição continental. O meia D'Alessandro ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Com o resultado conquistado na noite desta quinta-feira (16), a equipe comandada por Diego Aguirre assume a ponta do grupo 4, com 10 pontos conquistados, e fica a um empate de garantir definitivamente a primeira colocação da chave.
Na última rodada da fase de grupos, o Colorado recebe o The Strongest. O confronto ocorre às 17h30 da próxima quarta-feira (22).
PRIMEIRO TEMPO
Aos cinco minutos de jogo, D'Alessandro cobrou falta da intermediária e Herrera fez a defesa com tranquilidade. Aos nove, Corujo recuou para o goleiro da equipe chilena, que protagonizou uma grande lambança. Atrapalhado, ele deixou a bola correr em frente ao gol e não conseguiu o domínio. Nilmar imprimiu velocidade, se antecipou ao arqueiro e completou para o fundo das redes.
Três minutos depois, o Inter ampliou a vantagem. D'Ale bateu a carteira do marcador e acionou Nilmar. O atacante descolou passe para Sasha, que, dentro da área, tocou na saída de Herrera e correu para o abraço.
Os donos da casa tiveram sua primeira oportunidade apenas aos 19 minutos. Lorenzetti pegou rebote de escanteio e emendou direto para fora. Nilmar, aos 31, anotou o terceiro para o clube gaúcho, após nova trapalhada da defesa da La U. Guzman Pereira tentou fazer a proteção para a saída do goleiro, mas o camisa sete colorado chegou antes e marcou o seu segundo gol na partida.
SEGUNDO TEMPO
Aos quatro minutos da etapa complementar, Nilmar foi derrubado dentro da área, após arrancar em velocidade, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Herrera voou e catou o chute de D'Alessandro. No complemento da jogada, o goleiro fez nova intervenção.
Sasha, aos 12 minutos, descolou lançamento primoroso para Valdívia. O meia limpou a marcação e arrematou de pé direito, entre as pernas do arqueiro chileno. Aos 19, o jovem tentou novamente, com um leve toquinho por cobertura, mas errou o alvo.
Com a vitória encaminhada, o Inter diminuiu o ímpeto ofensivo. La U, por sua vez, não conseguia impor seu jogo. Apenas aos 37, com Espinoza, de cabeça, os donos da casa cercaram a área colorada.
FICHA TÉCNICA:
Universidad de Chile 0x4 Inter
Local: Estádio Nacional, em Santiago
Árbitro: Silvio Trucco (ARG)
Universidad de Chile: Jhonny Herrera; Matías Corujo, Osvaldo Gonzalez, Jose Rojas e Paulo Magalhães (Joao Ortiz); Guzman Pereira, Sebastian Muñoz (Gonzalo Espinoza); Gustavo Lorenzetti; Sebastian Ubilla, Gustavo Canales e Maxi Rodriguez (Benegas). Técnico: Martín Lasarte
Inter: Alisson; Ernando, Alan Costa, Juan (Réver) e Geferson; Jorge Henrique (Valdívia), Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro (Alex) e Eduardo Sasha; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre
Cartões amarelos: Corujo (UCH), Gonzalo Espinoza (UCH); Valdívia (INT), Sasha (INT)
Gols: Nilmar, aos nove minutos e aos 31 minutos do primeiro tempo, Sasha aos 12 minutos do primeiro tempo; Valdívia, aos 12 minutos do segundo tempo
voltar