Queda de granizo atinge diversos pontos do Rio Grande do Sul

queda de granizo atingiu diversos pontos do Estado na noite desta segunda-feira (21). No sul, em Rio Grande, houve mais de 500 ligações para os Bombeiros devido à queda do granizo. Segundo o Secretário Executivo da Defesa Civil de Rio Grande, Glênio Freitas Júnior, há em média dois pedidos de ajuda em cada um dos 65 bairros da cidade."Tivemos chamados de todos os bairros de Rio Grande, isso nunca aconteceu antes", ele comentou em entrevista ao Estúdio Gaúcha.

O granizo caiu por volta das 20h30 e durou cerca de três minutos. Cerca de 80 pessoas, entre voluntários e equipes da Defesa Civil, saíram para atender e fazer entrega de lonas aos atingidos.

Em Porto Alegre também houve queda de granizo em alguns pontos da zona sul e da zona leste. Conforme Ricardo Felli, plantonista da Defesa Civil da Capital, não houve nenhum caso grave registrado na Capital. Ele ainda alerta que há previsão de novas precipitações durante a madrugada.

Conforme o último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual, 5.681 famílias são afetadas pelas chuvas no Estado, o que corresponde a mais de 24 mil pessoas. Entre elas, 153 famílias tiveram que deixar as casas.

voltar
© Copyright 2019