Queda de granizo causa estragos em casas e lavouras no Estado

A queda de granizo causou danos, na tarde desta segunda-feira (24), em municípios do Norte gaúcho e do Vale do Rio Pardo. Em Santo Antônio do Palma, o granizo caiu por cerca de 10 minutos, mas foi suficiente para causar danos.

Ao menos 50 residências foram atingidas. Apenas localidades do interior registraram prejuízos, e a Defesa Civil do município ainda faz um balanço dos estragos. 

Em Candelária, ao menos dez residências sofreram danos com o granizo. A Defesa Civil ainda faz a distribuição de lonas aos atingidos e atende a outros chamados de moradores. 

Na área urbana, o bairro Rincão Cumprido foi o único com prejuízos. Os demais estragos ocorreram em quatro localidades do interior: Linha Facão, Rincão de Fora, Rincão dos Barreiros e Vila Fátima. Lavouras de tabaco também sofreram danos, que serão contabilizados nesta terça-feira pela prefeitura. 

Os municípios de Fontoura Xavier e Marcelino Ramos, ambos no Norte do Estado, também registraram queda de granizo nesta tarde, mas nenhum dano foi relatado à Defesa Civil. 

GAÚCHA

voltar
© Copyright 2019