Queda de granizo causa estragos em Santiago na Região Central

A chuva de granizo que atingiu o município de Santiago, na Região Central, entre o início da noite de quarta-feira (21) e a madrugada desta quinta (22), causou estragos em todas as regiões da cidade. Telhados de residências foram destruídos e veículos que estavam em via pública danificados. A informação foi confirmada pelos bombeiros pela Defesa Civil.

Conforme o coordenador da Defesa Civil Municipal, Haroldo Pouey, o levantamento dos danos causados pelo granizo ainda está sendo feito. Eles serão referência para as ações de atendimento aos atingidos.

O motivo da dificuldade em obter dados precisos é que diferente do temporal que atingiu o município no dia 8 deste mês, o granizo prejudicou toda a cidade ao invés de pontos isolados. Antes, 800 casas foram danificadas. Dessa vez, de acordo com o coordenador, o estrago deve ser maior.

“Já foram distribuídos entre 35 e 40 rolos de lona até agora. Eles medem 4 por 100 metros e 6 por 100”, informa. “Duas famílias estão desabrigadas. Os números devem aumentar”.

As duas famílias estão abrigadas no ginásio Aureliano Floriano Pinto, que fica na Rua Bento Gonçalves. Doações podem ser encaminhadas no local. O telefone de contato é o (55) 9604-4049. Além disso, parte da cidade está sem energia elétrica.

A Defesa Civil Estadual deverá ir até Santiago nesta quinta para auxiliar no levantamento de prejuízos e atendimento aos atingidos.

GAÚCHA SM

voltar
© Copyright 2019