CRAS passa atender em novo endereço em Catuipe

A partir desta quarta-feira (18) o Cras passou a atender toda a comunidade de Catuípe em seu novo endereço, na antiga Escola Girassol junto a Rua coberta. O prédio após um período de completa revitalização, tem em seu espaço um ambiente acolher e acessível, possibilitando assim exercer as suas atividades de maneira clara e segura.

O CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) é a porta de entrada para o município de Catuípe, onde são oferecidos serviços socias que tem por objetivo fortalecer a convivência com a família e a comunidade. No Município de Catuípe o CRAS realiza vários serviços sociais, os quais promovem a organização e vínculo com unidades da rede socioassistencial e de outras políticas públicas. Possibilitando o acesso da população com serviços, benefícios e projetos de assistência social, tornando-se referência para os moradores do município de Catuípe. Dentre os serviços oferecidos destacam-se as oficinas do Serviço de Atenção e Proteção a Família, com cerca de 160 alunas que são atendidas na parte da manhã e as quintas-feiras à tarde, onde são realizadas as mais variadas atividades artesanais, como bordados, pinturas e crochê dentre outras, e tem em sua finalidade o desenvolvimento de habilidades bem como a inserção no mercado de trabalho bem como o convívio em sociedade. Outra oficina que se destaca é o Clube de Mães e o grupo Geração Ativa que atende cerca de 340 alunas, dos bairros Neves, Santa Fé, Silva, Pro Morar, São Cristóvão, Santa Lúcia, Operário e Santa Rosa, já o Grupo Geração Ativa é composto por alunas com idade superior a 60 anos, com encontros realizados quinzenalmente, com foco no artesanato, pois além de estimular a criatividade, a mesma promove a integração e as vivências.

Também o Grupo conviver é Viver na Melhor Idade e Amigos Especiais atendendo cerca de 35 idosos e cerca de 25 pessoas com necessidades especiais, estes dois grupos se destacam pelo fortalecimento de convivência e dos vínculos, os encontros acontecem semanalmente e vem de encontro com cada um dos participantes, pois além de atividades pedagógicas  culturais, os mesmos aprendem valores que favorecem as relações familiares, valorizando o verdadeiro sentido da vida coletiva. Este trabalho desenvolvido pelo CRAS prevê, afirma e defende os direitos humanos, desenvolvendo a capacidade de seus integrantes.

voltar
© Copyright 2019