Quinta-feira será de tempo firme, e com variação térmica no RS

A quinta-feira (15) começa com temperaturas mais baixas que as registradas no decorrer da semana. Na cidade de São José dos Ausentes, na Serra gaúcha, os termômetros marcaram 7°C, e em muitos municípios as temperaturas variam entre 10°C e 12°C.Em Catuipe o termometro da águas claras registrou 14º graus as 5:30 da manhã.

No entanto, o dia será marcado por uma grande amplitude térmica, que é a variação entre as temperaturas mínimas e máximas. Conforme o Instituto Nacional de  Meteorologia (Inmet), as máximas devem chegar aos 30°C no Rio Grande do Sul, sendo que em Porto Alegre os termômetros marcam até 25°C.

Essa queda na temperatura é causada pela chegada de uma massa de ar frio, que veio logo atrás de uma frente fria. O centro desse sistema está sobre o Rio Grande do Sul, provocando a variação.

O dia deve ser seco em todo o estado, com predomínio do sol, e não deve chover ao longo do dia. Para os próximos dias, a máxima deve chegar aos 30°C, na sexta-feira (16), sem chance de chuva. No sábado (17) o dia deve ser de calor, com pancadas de chuva típicas de verão pela tarde. A situação se repete no domingo, com previsão de máxima de 35°C.

G1 RS

voltar
© Copyright 2019