Rádio Águas Claras transmite solenidade de reinauguração do aeroporto regional

 

O avião pousou na região por volta das 15h45min, oportunidade em que foi batizado com jatos de água.  O batismo de uma aeronave é uma tradição mundial na aviação,  que celebra a estréia de uma nova rota.

Um grande evento na tarde desta segunda-feira (3) em Santo Ângelo marcou a inauguração oficial da linha aérea Santo Ângelo/Porto Alegre. Reunidos no Aeroporto Regional Sepé Tiarajú, autoridades locais, regionais e estaduais participaram do ato, que marcou o início oficial dos voos comerciais da Azul Linhas Aéreas nessa nova rota.

A Rádio Águas Claras, sempre presente nos grandes eventos transmitiu a solenidade que contou com participação do governador José Ivo Sartori. No discurso, Sartori destacou o esforço do Governo em investir na infraestrutura, em especial no interior do Estado.

Ronaldo Veras, representante da Azul Linhas Aéreas, elogiou o esforço conjunto das lideranças políticas da região para tornar o aeroporto e os voos realidades. No mesmo sentido, o secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, citou que o exemplo de Santo Ângelo será usado em outras partes do país, com parceria do governo e iniciativa privada.

Para o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, este é um momento muito importante para a economia e o turismo do Rio Grande do Sul. "Hoje estamos entregando ao povo gaúcho mais um serviço de alta qualidade, de integração nacional e estadual, e de incentivo ao turismo e ao desenvolvimento do nosso Estado", afirmou. 

Para o Deputado estadual Eduardo Loureiro, hoje foi um dia histórico para Santo Ângelo e toda a região das Missões com a retomada dos voos. "Isso vai trazer uma nova condição de desenvolvimento para toda a nossa região que é fruto de um trabalho que começou em 2010 quando esteve em Santo Ângelo o ministro Nelson Jobim em uma reunião na busca dos recursos em minha gestão como prefeito".

Diversas lideranças de Catuípe, prestigiariam a solenidade, entre as quais, prefeito Joelson Baroni, o vive Militz, e os vereadores, Luiz Baroni, João Dalepiane, Pedro Souza e Dejair Fritz.

A partir de agora as viagens de Santo Ângelo a Porto Alegre estão à disposição do público na forma de quatro voos por semana, nas segundas, quartas, sextas e domingos, com saída da Capital do Estado às 14h28min e chegada em Santo Ângelo às 15h45min. No retorno o voo deixa Santo Ângelo às 16h10min, chegando em Poa às 17h26min.

A intenção da Azul é aumentar para sete voos por semana a partir de setembro.

voltar
© Copyright 2019