O Grêmio tem um importante aliado para o jogo deste domingo, 16h, contra o Juventude na primeira partida das semifinais do Gauchão: Ramiro. O volante tricolor conhece como poucos o clube alviverde de Caxias do Sul. Foi lá que Ramiro jogou dos 12 até chegar ao Grêmio. O volante gremista alertou para os perigos do adversário.
"Vai ser um jogo difícil. A equipe deles vêm jogando de forma muito consistente na parte defensiva. Eles têm jogadores de muita qualidade. Temos que estar preparados para o modo de jogar do Juventude e para o clima que vai ter lá. E é final de campeonato, temos que dar o nosso melhor".
Sobre se ficaria constrangido se marcar um GOL, Ramiro foi direto. "Eu tenho um carinho especial pelo clube. Foi o Juventude que me lançou para o cenário nacional. Mas hoje me sinto muito à vontade no Grêmio, fui recebido muito bem aqui e se tiver que fazer gol no Juventude para ajudar minha equipe, vai ser uma honra e um prazer. Vou procurar dar meu melhor pra ajudar o Grêmio".
Ramiro alertou para o esquema que o Juventude deve adotar: fechado para explorar o contra-ataque. Segundo o volante gremista, o time da Serra encontrou essa maneira de jogar e vem dando certo, foi assim que conquistaram as vitórias e a classificação. "Jogaram várias partidas, ate mesmo em casa, dessa forma e acredito que não deva mudar".
Buscar a vitória
"A gente quer vencer independente de como vão ser os dois jogos. O importante é buscar a vitória, se possível não com tanta emoção como foi nas quartas de final, mas a gente está com intuito e com o grupo bem fechado em busca da classificação. Temos que estudar como furar esse bloqueio pra buscar o gol e as vitórias".