Recapturado preso que fugiu da penintenciária de Charqueadas

A Brigada Militar e agentes da Susepe recapturaram o preso que havia fugido neste sábado (27) da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. Carlos Evair Souza da Silva foi encontrado numa praça, no Centro de Charqueadas. "Nego Zu" estava com a roupa de outro apenado, do Instituto Escola Profissionalizante de Charqueadas.

Conforme o comandante da Brigada Militar em Charqueadas, Major José Renato Romano, ele chegou a entrar no Instituto, que fica próximo à PASC, para se esconder, mas logo deixou o local, porque os detentos e familiares pressionaram para que ele saísse. Os policiais chegaram nele, depois que esse outro apenado, que trocou de roupas com ele e fugiu, foi recapturado e contou que Nego Zu estava por perto.

Os agentes e PMs fizeram um cerco na região e prenderam o criminoso numa praça, na área central da cidade.

"Intensificamos as buscas e verificamos que ele já estava fora do Instituto porque os demais presos pressionaram para que ele se retirasse. Ele foi encontrado no parque da cidade porque ele não sabia para que lado ir", conta o Major Romano.

Cerca de 25 homens da Brigada Militar participaram da ação, além do helicóptero que também passou a monitorar a região. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) também esteve no local com cães farejadores para realizar a busca.

Ele será levado para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas novamente.

O caso

Carlos Evair fez um buraco em um muro e pulou outro, na penitenciária no final da tarde deste sábado (27), segundo a Brigada Militar. Ele foi condenado em 2012 a 98 anos de prisão, por homicídio e roubos a pedestres, veículos e residências.

As outras fugas da PASC na história:

Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, fugiu da penitenciária em 1999. Ele foi capturado no dia 6 de janeiro de 2000, no litoral catarinense.

Sandro Alexandre de Paula, de 26 anos, conhecido como Zoreia, fugiu da Pasc em 2011. Ele foi recapturado no mesmo ano, escondido na penitenciária agrícola de Charqueadas.

Michel Bonotto fugiu da PASC em 2012, após Richely Bonotto trocar de lugar com o irmão, e Michel sair pela porta da frente do presídio.

voltar
© Copyright 2019