Recebida por 30 militantes após Impeachment, Dilma chega a Porto Alegre

A ex-presidente Dilma Rousseff desembarcou na Base Aérea de Canoas no inicio da noite desta terça-feira (6), encerrando o último capítulo do impeachment. Acompanhada do ex-ministro Miguel Rossetto, ela desceu do veículo e abraçou e recebeu flores dos cerca de 30 militantes que estavam aguardando sua chegada. A ex-presidente viajou em avião da Força Aérea Brasileira. 

A previsão era de desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, mas de última hora não houve essa autorização e a ex-presidente precisou descer em Canoas. Dilma foi direto para seu apartamento na zona sul de Porto Alegre, não participando do ato contra o governo de Michel Temer e de apoio à ela. 

Objetos pessoais da ex-presidente foram trazidos de Brasília. Conforme Rossetto, Dilma vai descansar nesta quarta-feira e se preparar para participar das campanhas eleitorais.

"A presidente é uma pessoa muito sólida, né. Está triste, obviamente. Mas firme, serena. Numa posição de combate contra o 'golpe'", disse. 

Rossetto afirmou ainda que Dilma pretende escrever, seguir dando entrevistas para a imprensa nacional e internacional e viajar pelo Brasil para continuar "lutando pela democracia".

O trajeto entre Canoas e Porto Alegre foi feito em cerca de 30 minutos. Sem a escolta tradicional, os cinco veículos do Gabinete de Segurança Institucional tiveram que enfrentar um trecho de trânsito lento na BR-116 e ainda parar nas sinaleiras.

A ex-presidente vai morar em Porto Alegre, mas também pretende viajar bastante ao Rio de Janeiro, onde a família tem um apartamento.

voltar
© Copyright 2019