O time do Grêmio que enfrenta o Palmeiras nesta quarta pelo confronto de ida das quartas da Copa do Brasil será mantido em sigilo por Renato Portaluppi. O último treino antes do jogo foi realizado com os portões da Arena fechados. Quando a atividade foi aberta para a imprensa, nos minutos finais, os titulares já treinavam cobranças de faltas e jogadas ensaiadas. Entre eles estavam Luan, Douglas, Marcelo Oliveira, Edílson e Henrique Almeida.
Apesar do trabalho fechado, dificilmente o técnico deve promover alguma mudança radical na formação do time. A tendência é que mantenha a base da equipe que venceu a Chapecoense no final de semana pelo Brasileirão.
O time deve contar com os retornos de Edílson e Kannemann, que no domingo não atuaram pois estavam suspensos. Maicon, com lesão muscular na coxa direita, está fora. Negueba, Éverton e Bolaños também seguem no departamento médico. Walace Reis já atuou pelo Flamengo na Copa do Brasil e não fica à disposição.
O argentino Kannemann concedeu entrevista após o trabalho e falou da importância de não sofrer gols contra o Palmeiras.
– É um jogo de 180 minutos, mas seria muito bom não sofrer gols em casa para levar uma vantagem pra São Paulo.
O zagueiro também projeta um duelo difícil contra o forte ataque palmeirense:
– Eles têm muita qualidade e a melhor maneira de enfrentá-los é trabalhando e aprimorando a defesa. E é isto que estamos fazendo – comentou.
A equipe mais provável tem: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha e Douglas; Luan e Henrique Almeida.
A direção do Grêmio espera um público de 30 mil torcedores para o jogo desta quarta.
Confira a lista dos relacionados
Goleiros: Marcelo Grohe e Bruno Grassi.
Zagueiros: Geromel Kannemann e Rafael Thyere.
Laterais: Edilson, Marcelo Oliveira, Iago e Wallace Oliveira.
Volantes: Walace, Jailson, Arthur, Ramiro e Kaio.
Meias: Douglas e Lincoln.
Atacantes: Pedro Rocha, Luan, Henrique Almeida, Ty, Guilherme, Batista e Tilica.
ZERO HORA
voltar