Renato lembra virada sofrida com Fluminense e pede para Grêmio esquecer vantagem

O técnico Renato Portaluppi pede alerta máximo para o Grêmio não considerar o confronto com o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil decidido após a vitória de 2 a 0 em Belo Horizonte. Para isso, o treinador decidiu antecipar a concentração, começa nesta noite, e irá apresentar exemplos de jogos que tiveram viradas em mata-matas.

Um dos exemplos que serão usados por Renato foi sentido na pele por ele como jogador. Em 1995, o Fluminense fez 4 a 1 no Santos na ida da semifinal do Campeonato Brasileiro, mas perdeu a vaga na final com derrota de 5 a 2 no Pacaembu.

“Em 1995, a gente ganhou de 4 a 1 e todos acharam que estava ganho, que tínhamos passado para a final, levamos 5 a 2 e ficamos fora. Tem o Grêmio também que numa Libertadores meteu 5 a 0 aqui, todo mundo achava que iria classificar, passou, mas possou ali, tomando cinco lá em São Paulo”, falou se referindo ao histórico confronto entre Grêmio e Palmeiras na Copa Libertadores de 1995. “São exemplos que temos de passar até porque não temos quatro ou cinco gols de vantagem, temos dois”, continuou.

Além de apontar os exemplos de viradas, Renato pedirá para o time jogar como se não tivesse a vantagem. Ele quer que o Grêmio repita a postura da partida de ida no Mineirão. “Em primeiro lugar, a gente tem que esquecer a vantagem, o regulamento, e pensar como se fosse o primeiro jogo. O adversário descansou no final de semana, é perigoso e nada está ganho. Esse vai ser o meu tema nos três dias na concentração com os jogadores. A gente entende o oba-oba do torcedor, mas aqui dentro não tem”, afirmou.

O treinador do Grêmio ainda elogiou a equipe do Cruzeiro e pediu apoio da torcida para ajudar seu time nesta quarta-feira. “É uma grande equipe, é bem treinada. O Cruzeiro não fez uma grande partida no Mineirão porque o Grêmio anulou o Cruzeiro. A gente tem que jogar da mesma maneira. Lá, na preleção, falei que tínhamos que trazer o mínimo de dificuldades para Porto Alegre. Conseguimos porque neutralizamos a equipe do Cruzeiro, mas não quer dizer que vamos conseguir de novo. Por isso precisamos de apoio da nossa torcida e dessa concentração”, declarou.

 

“Da mesma forma que nós ganhamos lá em Belo Horizonte, o Cruzeiro pode ganhar aqui. Lógico que vamos ter atenção total para evitar que isso aconteça” completou.

 

Com Maicon recuperado das dores no pé direito que sentiu no jogo em Belo Horizonte, Renato poderá repetir a escalação vitoriosa da partida de ida. A provável escalação para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45min, na Arena tem: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. 

voltar
© Copyright 2019