O time reserva do Inter conquistou os três primeiros pontos da equipe noBrasileirão 2015. Com gol somente no segundo tempo, o desempenho colorado melhorou após Aguirre realizar as primeiras substituições.
Em busca dos primeiros pontos noBrasileirão e precisando pensar na Libertadores da América, Diego Aguirre escalou o time reserva do Inter para enfrentar o Avaí. Uma das surpresas, foi a presença de Luque, jogador que não vinha sendo aproveitado nos últimos jogos.
Já nos primeiros minutos, a defesa do Inter começou a apresentar problemas de organização, passando trabalho para afastar as investidas do time catarinense. No entanto, o primeiro lance de perigo do jogo foi promovido pelo ataque colorado com Rafael Moura, aos 10 minutos, desperdiçando um bom cruzamento e tocando de ombro para fora.
Aos 22 minutos, Anderson Lopes avançou em direção a área colorada e foi travado na hora do arremate por Paulão. O zagueiro colorado precisou correr muito para alcançar a bola e evitar o primeiro gol do Avaí.
A equipe de Aguirre se mostrou um pouco distraída com jogadas no meio campo e acabou deixando espaços pelas laterais.
"Até o fim do primeiro tempo, o Internacional não existiu", disse Wianey Carlet, o comentarista da partida.
Sem modificações para a segunda etapa, o jogo ficou muito trancado, sem oportunidades por parte das duas equipes. Aguirre deveria ter promovido ao menos, uma alteração no setor ofensivo.
O técnico colorado resolveu mudar somente aos 15 minutos, colocando Vitinho no lugar de Rafael Moura e o resultado veio três minutos após a primeira substituição. Aos 18 da etapa final, Ruschel carregou pela esquerda e efetuou o cruzamento para área. A bola ficou para Vitinho, que mandou um forte chute, abrindo o placar para o Internacional.
Aos 28 minutos, Muriel também brilhou no time do Inter. O goleiro colorado salvou um chute na entrada da pequena área e tirou a bola que estava sobre a linha, evitando o gol de empate da equipe catarinense.
O time do Inter mostrou uma melhor condição na segunda etapa e arrumou seu sistema de ataque com as entradas de Vitinho e A.Farias.
Com a vitória, a equipe colorada conquistou seus primeiros três pontos no Brasileirão e ocupa a 12° posição na tabela. O próximo adversário do colorado será o Vasco, no sábado (23), às 18h30, no Rio de Janeiro.
Ficha técnica:
Inter: Muriel; Léo (depois Eduardo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nico, Anderson, Taiberson, Alex e Luque (depois Alisson Farias); Rafael Moura (depois Vitinho).
Avaí: Vagner; Nino Paraíba (depois Denner), Antônio Carlos, Émerson e Eltinho (depois Romário); Renan, Pablo, Eduardo Neto, Marquinhos e Anderson Lopes; Hugo (depois André Lima).
Cartões:
Amarelos: Alan Ruchel, Taiberson e Vitinho (Inter)
Eduardo Neto, Nino Paraíba, Romário, Émerson, Pablo, Marquinhos e Antônio Carlos (Avaí).
Público:
Pagante: 13.009
Total: 15.762