Aconteceu na última sexta-feira, 20 de abril, na sala de reuniões da SMEC, um Encontro da Rede. Dentre os assuntos discutidos, envolveu os desafios da Rede de Proteção, o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância, os Encontros da Promotoria Regional de Educação para monitoramento e avaliação e ações para serem trabalhadas em Rede pelas diferentes instituições constituídas no município.
Dentre as várias sugestões apresentadas foram elencadas três ações para serem inicialmente trabalhadas em Rede: 1º- Trabalhar com as famílias, 2º- Trabalho de parceria com os Agentes de Saúde e Pastoral da Criança e 3º- Desenvolver Projetos Técnicos de Aprendizagem. A força-tarefa conta com profissionais da área da Educação, Saúde, Assistência Social, COMDICA, Conselho Tutelar, Entidades Religiosas, Pastorais, Conselhos Municipais, Associações, Promotoria e Brigada Militar.
O trabalho da REDE de Proteção é um avanço inegável, uma ferramenta de gestão, de trabalho ao enfrentamento dos problemas locais. O objetivo é garantir a promoção, a defesa dos direitos da criança e adolescentes. O desafio é de intervir nessa realidade, desvendando os caminhos que permitam a estes sujeitos a superação dos problemas, baseado na construção do projeto de vida.
voltar