Reunião na Câmara de Vereadores reúne todos os funcionários da Secretaria de Saúde

Aconteceu na ultima terça-feira, 14 de agosto, um encontro de apresentação do Programa de Planificação da Atenção Primária à Saúde na Câmara Municipal de Vereadores de Catuípe, dirigida pela Coordenadoria Regional de Saúde. O evento reuniu todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, participando aproximadamente 80 pessoas.

 

A Secretaria Estadual de Saúde, juntamente com a Coordenadoria, com a finalidade de melhorar e dar continuidade aos serviços de Saúde Municipais vem desenvolvendo uma nova proposta para aperfeiçoar o trabalho: a Planificação.

 

Na Planificação os gestores em conjunto com as equipes estabelecem, para uma região, o modo mais organizado do trabalho a ser desempenhado, com o objetivo de promover todo o processo necessário à Atenção Básica à Saúde.

 

A Planificação da Atenção Primária à Saúde faz parte das ações que compõem a Planificação da Atenção à Saúde, e tem como objetivo refletir sobre o papel da Atenção Primária à Saúde como ordenadora da rede, apoiando tecnicamente às equipes gestoras municipais e trabalhadores da área da Saúde, para qualificar a organização da rede de acordo com os princípios do SUS.

voltar
© Copyright 2019