Réus do caso Kiss começam a ser ouvidos nesta terça-feira em Santa Maria

A partir desta terça-feira (24), os quatro réus do processo criminal do caso Kissserão interrogados pela Justiça. As primeiras audiências acontecem no Foro de Santa Maria, às 13h30, com integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na boate na noite da tragédia que matou 242 pessoas.

As datas foram marcadas pelo juizUlysses Fonseca Louzada, responsável pelos processos referentes à Kiss na esfera criminal. Louzada também negou pedido para que fosse feita uma reconstituição da tragédia. Este é o último passo no processo antes de o juiz decidir se os réus serão julgados em júri popular ou não. 

Nesta terça-feira (24), será ouvido o vocalista da banda, Marcelo de Jesus dos Santos. Já o produtor de palco, Luciano Bonilha Leão, será ouvido nesta quarta (25). Já os ex-sócios da Kiss, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, serão ouvidos em 1º e 3 de dezembro, em Santa Maria e em Porto Alegre, respectivamente. 

Na mesma decisão, Louzada negou o pedido para que fosse feita uma reconstituição da tragédia, ocorrida em 27 de janeiro de 2013, e que levou à morte 242 pessoas. Segundo a decisão, já foram feitas inúmeras perícias e diligências no local envolvendo o prédio, e já passou-se muito tempo do ocorrido. Além disso, Louzada afirmou que o local está insalubre. O juiz também entende que não há necessidade que as vítimas revivam o sofrimento da tragédia. 

Veja as datas das audiências

24/11, 13h30min, Santa Maria: vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos
25/11, 13h30, Santa Maria: produtor de palco da banda, Luciano Bonilha Leão
1°/12, 13h30min, Santa Maria: Elissandro Spohr, ex-sócio da boate Kiss
03/12, 13h30min, Porto Alegre: Mauro Hoffmann, ex-sócio da Kiss

GAÚCHA SM

voltar
© Copyright 2019