Através de comunicado a RGE atenta a seus consumidores sobre a existência de um novo golpe, em que se recomenda a emissão de um novo boleto para pagamento da conta de luz, porém o boleto é falso.
“Se você receber, em nome da CPFL Energia (responsável pela RGE), qualquer opção de pagamento que não seja sua conta de sempre, por favor, não pague. A sua conta de energia não mudou: continua exatamente do jeito que você conhece. Por isso, não estamos enviando boletos, nem telefonando para os clientes”, explica a companhia.
A CPFL ainda adverte que:
Trabalha apenas com os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil;
As contas vêm sempre em nome da distribuidora (RGE) e não como CPFL Energia;
Atentar aos dados do beneficiário (ou cedente) e ao valor da conta;
Contato 0800 correto da companhia é 0800 721 1701.
Caso já tenha realizado o pagamento do boleto errado, a companhia recomenda que você entre em contato com o seu gerente do banco para abrir processo de ressarcimento do valor pago.