Rio Grande do Sul tem 11 casos confirmados de coronavírus

Com cinco novos casos, confirmados nesta segunda-feira, sobe para 11 o número de pacientes com testes positivos ao novo coronavírus no Rio Grande do Sul. A informação atualizada foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde. Do total, sete estão localizados em Porto Alegre. Entre sexta-feira e hoje, a Capital registrou o aumento de três novos casos confirmados.

Dos novos casos de coronavírus registrados no Rio Grande do Sul, quatro são de Porto Alegre e um de Caxias do Sul. Todos possuem histórico recente de viagem ao exterior e, por isso, são considerados casos importados de Covid-19. Dentre os pacientes está um homem, de 69 anos, residente de Porto Alegre, que esteve na França; um homem, de 28 anos, também com histórico de viagem à França; um homem, de 26 anos, morador de Caxias do Sul, com viagem à França, Suíça e Espanha; um idoso de 66 anos, com doença cardiovascular, que esteve nos Estados Unidos; e um jovem, de 18 anos, que esteve na Inglaterra e Escócia.

Além dos 11 casos confirmados, o Rio Grande do Sul tem 120 casos suspeitos divididos em 31 cidades. Desde o começo do surto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS)  foi notificada 346 vezes com 11 casos confirmados, 120 casos suspeitos e 218 descartados. Em nível nacional, são 234 casos confirmados de coronavírus e mais de 2 mil pacientes com suspeita de contágio no Brasil.

voltar
© Copyright 2019