Rio Grande registra nova queda de granizo na noite de quarta-feira

Em situação de emergência decretada pela prefeitura de Rio Grande, o municípiovoltou a registrar queda de granizo na noite desta quarta-feira (23). A Defesa Civil avisa que há informações de estragos no Balneário Cassino. Os Bombeiros afirmam ter recebido pelo menos dez chamados de famílias relatando destelhamento. 

A queda de granizo durou cerca de cinco minutos e foi acompanhada de vento forte. Os bairros Senandes e Bolaxa também foram atingidos.

Conforme levantamento divulgado pela Defesa Civil nesta tarde, mais de 4,2 mil famílias solicitaram ajuda após o temporal. Servidores e voluntários trabalham na distribuição de lonas.

A prefeitura encaminhou a compra de 11 mil telhas para atender famílias que recebem até dois salários mínimos e meio. A partir de hoje, o cadastramento dos moradores será feito nos bairros. Eles devem ligar ou comparecer nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A descentralização, segundo o secretário executivo da Defesa Civil, facilitará o acesso à ajuda.

Doações

A prefeitura está arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de higiene elimpeza para as famílias atingidas pelo temporal de granizo. As doações podem ser feitas na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, na rua Marechal Floriano, n° 5, ou no prédio da prefeitura.

Lonas e telhas podem ser entregues no Centro de Eventos de Rio Grande, na Avenida Buarque de Macedo. No local, uma equipe recepciona o material doado e encaminha aos bairros.

Agasalhos podem ser entregues no Banco Municipal do Vestuário de Rio Grande, no Armazém A-2 do Porto Velho, das 9h às 18h. Os telefones do Banco, são: (53) 9144-7892 e (53) 3233-8474.

Até sexta-feira (25), a Universidade Federal do Rio Grande (Furg) recebe doações no prédio das pró-reitorias, no Campus Carreiros. São necessárias fraldas geriátricas e infantis, cobertores, toalhas, roupas, alimentos, material de higiene e de limpeza.

GAÚCHA

voltar
© Copyright 2019