Rodoviária: Sem abrigo de ônibus, passageiros se protegem debaixo de marquises

 

A situação pelo qual os passageiros de ônibus coletivos interurbanos estão sendo subtidos na cidade de Ijuí é vexatória.

A parada que era para ser improvisada na avenida 21 de Abril, próximo a 13 de Maio e a antiga Estação Rodoviária, acabou sendo definitiva, mas, nem o Daer ou o Município foram capazes de providenciar um abrigo para as pessoas ficarem.

Nos dias quentes e ensolarados as pessoas se agrupam e ficamd ebaixo das sombras das poucas árvores que existem no local.

Mas, o problema maior acontece em dias chuvosos, sem nenhuma proteção, os passageiros correm para debaixo das marquises de prédios, no caso, a mais próxima, fica no prédio da Padaria Damião, na esquina da 21 de Abril com a José Bonifácio, acerca de 80 metros do ponto de ônibus.

Assim que o ônibus aparece nos altos da David José Martins, próximo ao hospital de Caridade, os passageiros saem correndo para não perder o coletivo.

Já foi solicitado uma estrutura com bancos e cobertura para os passageiros ficarem protegidos do frio, calor, chuva e sol, mas até agora, nada foi feito. 

Nesta quinta-feira chuvosa, dezenas de pessoas buscavam o abrigo antes de embarcar no coletivo. Por dia, mais de mil pessoas embarcam fora da rodoviária nos ônibus que se deslocam para as cidades vizinhas.

Fonte:Ijuhy.com

voltar
© Copyright 2019