Roger confirma Ramiro e espera por Giuliano contra o Fluminense

O técnico Roger Machado fugiu do mistério adotado nas últimas rodadas e confirmou nesta quarta-feira a escalação que pretende mandar a campo diante do Fluminense nesta quinta, às 19h30min, na Arena. Ramiro, que voltou a atuar naderrota para o Sport no último dia 1º, será titular pela primeira vez após a cirurgia no joelho, realizada em abril. Já Giuliano, que não treinou nessa manhã, deverá ter condições de enfrentar os cariocas. 



Roger mostrou confiança em Ramiro. Ele destacou que, apesar do longo tempo parado, acredita que o volante terá condições de atuar os 90 minutos. “Com o Ramiro ganho um chute de média distância, que é algo que a gente procura. Muitas vezes quando envolvemos o adversário isso vira uma necessidade. Acredito que ele aguentará os 90 minutos. É um atleta diferente no ponto de vista fisiológico, pela intensidade e resistência ao longo do jogo. Tenho certeza de que ele vai me dar uma grande alternativa para esse jogo”, afirmou.



O treinador ainda fez uma comparação das características de Ramiro com o titular da posição Maicon. “O Maicon era um meia que virou volante e trouxe essa qualidade para uma zona mais atrasada do campo. Por consequência disso, ele tem um jogo de transição defesa e ataque. Ele tem na formação o futebol de salão e por isso tem muito jogo da sola de pé, usa os passes e deslocamentos curtos para tocar e receber. O Ramiro, que é volante de origem e tem fisiologicamente uma possibilidade de dar uma taxa de trabalho muito alta. Ele dá a opção de se projetar no espaço. Tem também a qualidade do passe, com um índice baixo de erros. É um jogador que faz a diagonal para se projetar no espaço. Tem também no chute de média distância alguma de suas qualidades”, analisou.



O Grêmio definido para enfrentar o Fluminense tem: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.

voltar
© Copyright 2019