O gol no fim da partida deu uma nova atmosfera para uma noite sofrida do Grêmio, no empate desta terça-feira com o San Lorenzo. Foi o bastante para o técnico Roger Machado celebrar uma passagem bem sucedida por Buenos Aires. "Foi uma partida extremamente aguerrida e a gente conseguiu acreditar até o último momento", destacou.
"Comemoro muito o empate, por nos manter bem vivo na competição", acrescentou o treinador. "Não foi um jogo com qualidade técnica grande, mas foi típico de Libertadores, muito brigado", definiu. Ainda assim, ele reconheceu que os desempenhos, tanto no coletivo quanto no individual, não tem ficado no mesmo nível do ano passado, mas preferiu exaltar o ponto fora de casa: "O momento de hoje foi do resultado e não da atuação".
Questionado sobre o futebol ofensivo e eficiente de 2015, ele concordou que a realidade gremista mudou neste começo de temporada. "Não estamos repetindo as atuações do Brasileiro do ano passado, mas os números de modo geral são bons", reforçou o técnico. "Numa competição como a Libertadores, o resultado de empate fora dos seus domínios é sempre importante. Independe um pouco da atuação". analisou.
Após o empate na Argentina, o Grêmio só volta a campo pela Libertadores em 13 de abril, contra a LDU, em Quito.
voltar