O técnico Roger Machado evitou confirmar quem será o substituto de Miller Bolaños para o jogo contra o San Lorenzo nesta quarta-feira pela Libertadores da América. O treinador deixou dúvida entre Everton e Henrique Almeida.
Roger destacou que a maneira de jogar do San Lorenzo será levada em conta na hora da decisão, que mexe no posicionamento de Luan. “O Everton nos dá vitória pessoal pelo lado, uma finalização. O San Lorenzo por vezes joga com três atacantes, algumas vezes com três no meio. Esses espaços que fazem a gente definir a estratégia para a partida. O Henrique Almeida tem a finalização de média distância, é um jogador que empurra mais as linhas adversárias e abre o espaço para o Luan. Dentro disso vamos definir nossa estratégia”, afirmou o treinador.
Roger evitou entrar na polêmica sobre a lesão de Bolaños. O treinador destacou que o Grêmio precisa focar no objetivo da Libertadores e mostrou confiança na força do elenco para suprir a ausência do equatoriano.
“O nosso principal jogador é o coletivo. A gente tem de ter a capacidade de canalizar essa energia para dentro do nosso jogo. O Miller vai fazer falta como os outros atletas que estão machucados. No momento que eu superdimensionar o fato, vou desmerecer quem vai entrar no lugar dele”, disse.
“A gente não pode perder o foco. A urgência do nosso compromisso se aproxima e temos de manter a motivação alta e o foco no lugar certo. O Miller está sendo bem atendido, vai se recuperar bem e lá na frente nos encontrará novamente”, completou.
O provável Grêmio para enfrentar o San Lorenzo tem: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Henrique Almeida (Everton).
Preparação na base da conversa
O técnico Roger Machado optou por preservar os titulares do treinamento da tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Apenas os reservas foram para o campo. Roger destacou que, por conta do desgaste físico, optou por preparar o time para enfrentar o San Lorenzo na base da conversa.
voltar