Roger monta time com 13 e mantém dúvidas para o jogo contra o Sport

Peça importante do esquema tático do Grêmio, o atacante Luan treinou pela primeira vez na semana nesta quinta-feira. O jogador, que fez tratamento enquanto seus colegas iam à campo nos dois dias anteriores, trabalhou normalmente com bola no CT Luiz Carvalho e indicou que irá enfrentar o Sport, domingo, às 19h30min, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. A missão tricolor é não deixar pontos pelo caminho e confirmar a vaga no G-4 o quanto antes.
Em uma atividade que contou, inclusive, com treinos de cobranças de laterais, Roger Machado manteve as duas dúvidas na escalação para o confronto contra os pernambucanos, comandados por Paulo Roberto Falcão. O time titular teve 13 jogadores de linha, incluindo Marcelo Hermes, Ramiro, Everton e Pedro Rocha.
A tendência é de que Marcelo Hermes e Ramiro fiquem como opções no banco de reservas, uma vez que Walace volta de suspensão, fazendo com que Marcelo Oliveira retorne à lateral esquerda depois de jogar como volante no fim de semana passado. Na frente, Everton e Pedro Rocha disputam uma posição.
Brigando pelo vice-campeonato contra o Atlético Mineiro, o Grêmio deve pegar o Leão com Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace (Ramiro), Moisés, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha (Everton). Para Marcelo Oliveira, cada jogo a partir de agora será uma decisão para o elenco gremista. "Vamos entrar fortes. Estamos próximos de conseguir a classificação para a Libertadores. Porém, vamos continuar buscando a segunda colocação", avisa o jogador polivalente.
Sobre o adversário de domingo, Oliveira elogia os pernambucanos e sabe da dificuldade que o Grêmio enfrentará na Ilha do Retiro. "A gente sabe que vai ser um grande jogo, afinal, são duas equipes fortes que têm condições de vencer. Eles sempre têm a torcida a seu favor atuando em casa. Temos que pegar estes últimos cinco jogos e terminar bem", projeta o lateral. O Tricolor volta aos treinos na manhã desta sexta-feira, trabalha no sábado e embarca no início da tarde para o Recife.
voltar
© Copyright 2019