Roger não descarta Giuliano e confirma Edinho contra o Coritiba

Grêmio venceu o Coritiba fora de casa por 1 x 0 na última semana, e agora disputa na na quinta-feira (27), na Arena, o jogo de volta, em busca da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Rogernão contou com a presença de Giulianono treino desta quarta-feira (26), por causa de um desconforto muscular. Ele revelou que o meio campo será reavaliado antes da partida, mas concentra com o resto da equipe e, caso fique de fora, a dinâmica do time não muda. 

"A nossa mecânica e a forma de jogar permanece a mesma, independente das peças que vão à campo. No jogo contra o Fluminense, no lugar de Giuliano, eu usei o William, já que as características são similares pela posição e importância tática que o Giuliano tem dentro do nosso contexto coletivo", explicou. 

O treinador confirmou o volante Edinho no time, na vaga do capitão Maicon, que sofreu lesão muscular no último jogo, contra a Ponte Preta. Ao comentar o desgaste dos jogadores, Roger pretende analisar caso a caso.

"Se eu puder ter todos à minha disposição, eu levarei para jogo. Não vou optar por fazer um revezamento ou preservação. Agora, claro que a gente tem que ser inteligente e entender que se há uma iminência de um possível problema, claro que temos que tomar a decisão de por vezes retirar o jogador, para ter ele 100% no restante da temporada", concluiu. 

GAÚCHA

voltar
© Copyright 2019