Roger trabalha a pressão sobre o adversário e finalizações no Grêmio

Com informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba



O técnico Roger Machado aproveitou o treinamento da tarde desta quinta-feira para trabalhar com alguns titulares do Grêmio a pressão na saía de bola do adversário. Sem poder contar com Erazo, Walace e Luan, servindo as seleções dos seus países, o treinador escalou apenas sete jogadores titulares para enfrentar outra equipe.



Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Douglas e Giuliano tinham que roubar a bola do adversário, que tinham seis jogadores, e contra-atacar em velocidade. A atividade foi em campo reduzido e Roger exigia bastante o acerto nas conclusões. Giuliano se destacou marcando vários gols durante a atividade. Na sequência, o técnico alterou o time que atacava.



Pela manhã, o trabalho também foi realizado no CT e teve como objetivo principal a valorização da posse de bola. Maicon, que vem correndo desde a semana passada, mais uma vez realizou o exercício. O jogador será reavaliado diariamente e não tem presença garantida contra o Santos, no dia 15, às 21h, na Arena. 



Na sexta, a programação de treinos é de apenas um turno, começando as 15h30min, no CT. No sábado, a atividade está marcada para o mesmo horário. Domingo será de folga e a reapresentação ocorre na segunda-feira, às 9h30min. 

voltar
© Copyright 2019