A derrota de 4 a 0 para o Coritiba na noite dessa quarta-feira levantou duvidas sobre a permanência de Roger Machado no Grêmio em caso de novo insucesso diante do líder Palmeiras, no próximo domingo. O presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., no entanto, garante a confiança no treinador. Em em entrevista à Rádio Guaíba na tarde desta quinta, Romildo afirmou que o momento é de mobilização e não de “caça às bruxas”.
“Não é o treinador tão somente o responsável. É um somatório de situações, é jogador com seu desempenho individual, é a direção que deve ter falhado na sua parte, a comissão técnica que não soube agir em alguma situação. É um processo inteiro e todos devem fazer um 'mea-culpa' para a coisa andar para frente. Futebol se faz pelo coletivo. O treinador sabe muito bem disso. O treinador provou já que tem trabalhado muito bem essas situações todas e tem sido exemplar no Grêmio”, afirmou Romildo.
“O trabalho da direção é, claro, de ter esse diagnóstico, de procurar corrigir algumas coisas, mas é também de apoiar, de criar estruturas e situações, de fortalecer, dar segurança e ampara para que todo mundo possa jogar futebol de uma maneira tranquila. O Grêmio não desaprendeu, foram dois jogos ruins. O Grêmio não trabalhou para chegar em condições de disputar títulos e achar que desaprendeu por duas partidas. Temos que recuperar o nosso futebol vistoso e vencer. Ninguém desaprendeu a jogar ou esqueceu o que fazia”, completou.
O Grêmio recebe o líder Palmeiras no próximo domingo, às 18h30min, na Arena. A diferença para o clube paulista atualmente é de 10 pontos – 46 a 36.
voltar