Roth justifica time com três volantes: “Precisamos de um meio mais forte”

O técnico Celso Roth deverá escalar o Inter com três volantes para enfrentar o lanterna América-MG nesta segunda-feira, às 20h, em Belo Horizonte. Em entrevista após o treinamento deste domingo na capital mineira, o treinador justificou a equipe montada na atividade pela necessidade de montar um meio-campo mais marcador.

 

Roth não chegou a confirmar a escalação da equipe para enfrentar o América-MG, mas indicou que mandará Eduardo Henrique a campo ao lado de Dourado e Fabinho. “Nós precisamos ter um meio mais forte, um meio cheio e combativo. Estamos tendo dificuldades desde o jogo contra o Atlético-PR, nem tanto com o Vitória porque eles jogaram atrás, principalmente após o gol. Quero uma equipe um pouco mais forte no sentido de marcação”, disse Roth, que admitiu que não ficou 100%satisfeito com o desempenho de Eduardo Henrique no treino.

 

 

“O Eduardo Henrique não é um volante-volante. É um misto de jogador que marca e chega à frente. Testamos no treino para ver qual seria a reação dele. Foi uma reação que deixou um pouco a desejar. Já conversamos com ele para que possa corrigir. Até amanhã definimos como vamos iniciar”, afirmou.

 

No treino deste domingo, além dos três volantes, Roth promoveu a entrada de Sasha no setor ofensivo, ao lado de Valdívia e Aylon. Com isso, Seijas e Nico López deixaram o time. O treinador justificou a decisão pelo momento do time no Brasileirão.

 

“O Seijas é um grande jogador, já tem nos ajudado e vai nos ajudar muito. Só que tem momentos e momentos. Ele fez um jogo contra o Atlético-PR e depois contra o Vitória. Nós temos que encontrar uma maneira de ter um meio forte. O Seijas, assim com o Nico, vai nos ajudar, se não for agora, será em momento que estivermos mais equilibrados”, apontou.

 

O provável Inter para enfrentar o América-MG nesta segunda-feira tem: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur (Ceará); Rodrigo Dourado, Fabinho e Eduardo Henrique; Valdívia, Aylon e Sasha.

voltar
© Copyright 2019