O Rio Grande do Sul confirmou 207 novos casos de dengue em uma semana. Conforme balanço divulgado nesta terça-feira (12), até agora 891 pessoas contraíram a doença, sendo que 86,5% das infecções ocorreram no Estado e 13,5% foram casos importados.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, as regiões Norte e das Missões possuem o maior número de casos confirmados. As duas regiões têm surto de dengue (que ocorre quando há infecção localizada). O município com maior número de casos confirmados é Caibaté, com 249 confirmações, o que corresponde a 28% do total do Estado. A cidade tem 4.954 habitantes.
Mortes por dengue
O Estado registrou em 2015 as duas primeiras mortes por dengue da história: o primeiro caso aconteceu em março, em Santo Ângelo. A vítima foi uma mulher de 41 anos. A segunda morte foi em abril, em Panambi. Nesse caso, foi uma mulher de 53 anos.
Perfil dos pacientes com dengue:
Segundo o levantamento da Secretaria Estadual da Saúde, mais da metade dos pacientes com dengue são mulheres (54,7%). A maioria dos pacientes têm entre 20 e 59 anos de idade (64,3%).
Lista de cidades com casos autóctones:
– Alvorada
– Caibaté
– Campina das Missões
– Carazinho
– Erval Seco
– Giruá
– Ibiruba
– Novo Tiradentes
– Panambi
– Porto Alegre
– Redentora
– Rosário do Sul
– Santa Rosa
– Santo Ângelo
– São Luiz Gonzaga
– São Miguel das Missões
– Sarandi
– Torres
– Viamão