Cinco criminosos assaltaram um ônibus da empresa Unesul, que saiu da Capital com destino a Foz do Iguaçu, no Paraná, por volta da 1h desta segunda-feira (12), emRonda Alta, no Noroeste do Estado. Os assaltantes trancaram a passagem do coletivo na BR-386, próximo a Boa Vista das Missões, com um veículo, depois emitiram sinais de luz com faroletes e disparam contra o para-brisa.
Dentro do coletivo, eles obrigaram o motorista a fazer o retorno até Sarandi e acessar a RS-324 em direção a Ronda Alta. Segundo o delegado Leandro Antunes, quatro homens armados ficaram no ônibus por aproximadamente duas horas. Havia 16 pessoas no coletivo, incluindo dois turistas dinamarqueses.
Em Ronda Alta, os criminosos levaram dinheiro, celulares e joias dos passageiros e trancaram as vítimas e o motorista no bagageiro para fugir de carro. O condutor do ônibus conseguiu sair e acionou a Brigada Militar.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que os assaltantes sejam foragidos do sistema prisional em função dos comentários ouvidos pelos passageiros. Ninguém ficou ferido. A Unesul providenciou outro ônibus e a viagem seguiu ainda nesta manhã.