RS recebe mais 243,4 mil doses da vacina de Oxford nesta quinta, diz Secretaria da Saúde

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, na noite desta quarta-feira (5), que chegará um lote com mais 243,4 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford para o Rio Grande do Sul. A previsão é que o voo chegue ao Aeroporto de Porto Alegre às 8h35min desta quinta (6).

A vacinação contra a Covid-19, na Capital, será ampliada para pessoas com doenças crônicas e comorbidades com 50 anos ou mais, previstas na fase 1 do Plano Nacional de Vacinação. O atendimento ocorre das 8h às 17h, em 34 unidades de saúde.

Também haverá drive-thru na PUCRS, das 9h às 17h, exclusivamente para a 1ª dose Astrazneca/Oxford para idosos com 60 anos ou mais e gestantes e para a 2ª dose Astrazeneca/Oxford para profissionais de saúde, trabalhadores em áreas de apoio à saúde e idosos.

Nesta quarta, a falta de vacinas para a segunda dose causou transtornos em diversas unidades de saúde da Capital. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a aplicação só vai recomeçar quando a cidade receber mais lotes do imunizante produzido pelo Instituto Butantan.

voltar
© Copyright 2019