RS registra ao menos 37 homicídios no feriadão de Tiradentes

Mesmo com o reforço de 40% no policiamento, o feriadão de Tiradentes registra, até as 5h desta segunda-feira 37 homicídios no Rio Grande do Sul. A contagem do Grupo RBS iniciou ao meio-dia de quinta-feira e segue até o meio-dia de segunda-feira. No caso mais grave, quatro pessoas foram assassinadas a tiros em uma borracharia de Canoas na tarde deste sábado.

Abaixo, veja onde e o que se sabe sobre cada caso:

 

SEGUNDA-FEIRA (1 morte):

Porto Alegre: Um homem foi morto a tiros, no começo da madrugada desta segunda-feira (24), no Bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre. A vítima foi baleada em uma residência no Beco Recanto do Chimarrão. Ele foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, onde morreu em atendimento. A identificação da vítima não foi informada. Ninguém foi preso.

 

DOMINGO (9 mortes):

Cachoeirinha: Um homem foi morto a tiros na Vila Veranópolis, em Cachoeirinha, Região Metropolitana. De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi atingida por pelo menos um disparo de arma de fogo no peito, na Rua Doutor Washington Luiz e morreu em via pública. O crime ocorreu por volta das 22h30min.

Sentinela do Sul: um homem foi executado com 27 tiros, em Sentinela do Sul, na Costa Doce. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na Rua Joaquim Rodrigues Barbosa, no Centro da cidade, às 22h. A vítima estava em via pública quando foi abordada e executada. A identificação não foi informada. A suspeita é que o caso tenha relação com o tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o caso.

Pelotas: um homem de 30 anos foi encontrado morto, na noite deste domingo, na Rua Demétrio Ribeiro, no bairro Fragata, em Pelotas, na Região Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo e estava com os braços e as pernas amarradas. Ele foi identificado como Cristiano De Vasconselos Machado, de 30 anos. 

São Leopoldo: Um jovem de 23 anos foi morto na madrugada deste domingo em frente a um bar. Conforme a Delegacia de Homicídios, Guilherme Ribeiro Lucatelli da Rosa foi morto com três tiros, junto ao bar Jackie Chan, na Avenida das Américas. Testemunhas relataram que um homem entrou no estabelecimento e foi em direção de Rosa. A arma do suspeito falhou e eles lutaram. Neste momento, o suspeito atirou três vezes contra a vítima, que foi atingida no peito, nas costas e axila.

Porto Alegre: o corpo de Igor Eduardo Cavalheiro da Costa, 21 anos, foi encontrado com ferimentos de arma de fogo, por volta das 8h, na Avenida Joaquim Porto Vila Nova, no bairro Jardim do Salso, na Zona Leste.

Porto Alegre: um homem ainda não identificado foi encontrado morto no bairro Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre. Conforme informações da Brigada Militar, o corpo, que possui marcas de tiros, foi localizado, por volta das 5h, na Estrada Eduardo Prado. A área foi isolada para perícia e ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime.

Porto Alegre: um homem foi encontrado morto, na madrugada deste domingo, no bairro Aberta dos Morros, na Zona Sul de Porto Alegre. Conforme informações da Brigada Militar, o corpo estava caído na rua, com marcas de tiro e, também, teve as mãos amputadas. A área foi isolada para perícia. A identidade da vítima e as motivações do crime ainda são desconhecidas.

Novo Hamburgo: um homem morreu em troca de tiros na frente de um baile funk às margens da BR-116. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal, mas não resistiu. Tiroteio aconteceu durante a madrugada.

Balneário Pinhal: um jovem de 23 anos foi morto a tiros na madrugada no bairro Magistério, em Balneário Pinhal. Segundo a BM, o crime ocorreu às 5h30 na Rua Santa Rosa. Criminosos invadiram a casa da vítima e atiraram. Ele morreu no local.

 

SÁBADO (15 mortes):

Santo Expedito do Sul: A Polícia Civil investiga a morte de um agricultor de 65 anos no interior de Santo Expedito do Sul, no Norte do Estado. O crime ocorreu no final da tarde, na cidade que tem pouco mais de 2,4 mil habitantes. Arlindo Milan foi morto dentro de um galpão que tinha na propriedade. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo. O suspeito fugiu do local. Uma das principais suspeitas da motivação do crime é uma desavença envolvendo as terras do agricultor. O caso foi registrado na Delegacia de São José do Ouro.

Palmeira das Missões: Uma briga entre vizinhos resultou na morte de um homem de 37 anos, às 15h deste sábado, no município de Palmeira das Missões, no Noroeste do Estado. Guilherme dos Santos foi morto com golpes de faca, em frente a sua residência, no bairro Mutirão. Conforme a Brigada Militar (BM), os suspeitos são dois irmãos com diversos antecedentes criminais. Eles não foram localizados pela Polícia. Apesar das motivações do crime ainda não terem sido esclarecidas, testemunhas relataram aos policiais que o homicídio ocorreu após uma troca de ofensas. Durante a briga, Santos foi esfaqueado quatro vezes no peito. A Policia Civil vai investigar o caso.

Pelotas: Um comerciante foi encontrado morto com as mãos amarradas dentro do mercado que mantinha no Centro de Pelotas, no sul do Estado, na tarde deste sábado (22). A Polícia Civil acredita que João Carlos Ullrith, 60 anos, tenha sido mais uma vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte.

São Gabriel: um jovem de 20 anos foi morto durante um tiroteio na tarde deste sábado em São Gabriel, na região da Fronteira Oeste. Conforme informações da Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Murilo Fontoura da Rocha, foi atingida com um tiro no tórax. Ele foi socorrido por pessoas que circulavam pela rua e levado ao hospital irmandade Santa Casa de Caridade, mas não resistiu aos ferimentos.

Candelária: um jovem de 25 anos, usando touca ninja e roupa camuflada, foi encontrado morto na noite deste sábado no bairro Ewaldo Prass, em Candelária, no Vale do Rio Pardo. De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi identificada como Rodrigo Fassbinder e portava um simulacro (uma arma de brinquedo). Moradores chamaram a polícia por volta das 21h20min. Quando a BM chegou, o jovem já estava morto. Ele estava caído, com marcas de disparo de arma de fogo na cabeça, ao lado de uma bicicleta na Rua Aloísio Schmidt. Não há suspeitos e ninguém foi preso. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Nova Petrópolis: um homem foi morto a golpes de facão no bairro Vila Olinda, em Nova Petrópolis, na Serra, na noite deste sábado. A vítima foi identificada como Jorge da Silva, 60 anos, que não tinha antecedentes criminais. Conforme a Brigada Militar, um vizinho de 25 anos seria o autor do crime. A vítima e o suspeito possuíam um desentendimento. Eles teriam se encontrado em frente a uma praça, na Rua Felipe Micaelsen, por volta de 19h30min. Os dois estavam armados com facão, e entraram em luta corporal. Um golpe no punho e outro no pescoço atingiram Alves, que morreu no local.

Alvorada: um homem morreu e outros dois ficaram feridos em um ataque a tiros no bairro Maria Regina na tarde deste sábado. De acordo com relatos dos sobreviventes à polícia, ocupantes de um carro passaram atirando contra o trio. Uma das vítimas chegou a ser levada ao Hospital de Alvorada, onde morreu em atendimento. Ela ainda não foi identificada. Os outros dois foram levados ao Hospital Cristo Redentor e não correm risco de vida. Ninguém foi preso.

Canoas: quatro homens foram mortos e um ficou ferido em um ataque a tiros em uma borracharia localizada na Estrada Passo do Nazário na tarde deste sábado. De acordo com a Polícia Civil, entre seis e sete criminosos armados e encapuzados chegaram ao local por volta das 14h em dois carros. Testemunhas contaram que eles entraram atirando contra todos que estavam na borracharia, onde também funciona um bar.

Canoas: no início da manhã, um homem morreu e outro ficou ferido em um tiroteio no bairro Guajuviras. Conforme a Brigada Militar, a ocorrência foi registrada na Rua Pontilhão por volta das 5h. A vítima não foi identificada. 

Santa Maria: um homem foi encontrado morto por volta das 3h50min deste sábado na Rua Alagoas, na Vila Lorenzi. Conforme informações da Brigada, a vítima, não identificada, foi morta a tiros. A BM chegou ao local após receber ligações sobre um tiroteio na região.

Porto Alegre: um homem foi encontrado morto na madrugada deste sábado, na Rua Engenheiro Ludolfo Bohel, no bairro Teresópolis. Conforme informações da BM, criminosos em um carro dispararam diversas vezes contra a vítima, que não foi identificada.

Porto Alegre: o corpo de uma mulher foi encontrado dentro de um contêiner na Avenida Borges de Medeiros, no Centro, no final da manhã deste sábado. A vítima foi identificada como Ana Carmen dos Santos, 28 anos. De acordo com o delegado João César Nazário, o corpo apresentava sinais de enforcamento, mas a perícia ainda vai confirmar a causa da morte. A polícia suspeita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas.

 

SEXTA-FEIRA (7 mortes):

São Leopoldo: o homem que foi baleado na tarde de sexta-feira enquanto construía uma cerca no bairro Campina morreu no final da noite no Hospital Centenário. Ele foi identificado como Jonatan Pereira Martins. A Polícia investiga a motivação do crime.

Taquari: um homem foi morto a tiros na Rua B, na Vila São Francisco, por volta das 20h30min desta sexta-feira. Ele foi identificado como Jorge Marques da Silva, 38 anos. Ele foi atingido por mais de 20 disparos.

Taquara: dois jovens são encontrados mortos perto do limite de Taquara e Gravataí. Foi na tarde desta sexta-feira na parada 106 da ERS-020.

Passo Fundo: um homem armado foi morto por dois policiais militares de folga na manhã desta sexta-feira. O caso ocorreu na esquina da Rua Capitão com a Rua General Osório, por volta das 8h. Segundo a BM, os policiais caminhavam no centro da cidade quando dois carros pararam próximo. Os ocupantes dos veículos discutiram, um deles puxou a arma e apontou na direção dos policiais. Os brigadianos dispararam contra a dupla. Morreu no local Eduardo Chaves Maia Ferroni, 20 anos. Ele tem antecedentes criminais e portava uma pistola.

Porto Alegre: um homem foi encontrado morte dentro de um Uno na Rua Antônio Severino, no bairro Rubem Berta, pouco depois das 8h de sexta-feira. O carro consta no sistema da polícia como roubado. O corpo tinha marcas de disparo de arma de fogo.

Porto Alegre: um homem foi executado na Avenida Manoel Elias, na Zona Norte, por volta das 2h. De acordo com a Brigada Militar, a vítima é um jovem e foi morta com vários tiros na cabeça. A suspeita é que o caso tenha relação com o tráfico de drogas. Ainda não há identificação.

 

QUINTA-FEIRA (5 mortes):

São José do Norte: Um homem foi morto na noite desta quinta-feira (20), em São José do Norte, no sul do estado. A vítima foi identificada como Paulo Roberto Rosa, 41 anos, ele foi executado a tiros no bairro Canastreiro. Segundo testemunhas, quatro indíviduos chegaram a cavalo e atiraram contra o homem, que foi chamado na frente de casa. Ele tinha antecedentes por tráfico e roubo.A cidade de 27 mil habitantes, em todo ano passado registrou seis mortes. Segundo o delegado Ronaldo Coelho, os homicídios estão relacionados a disputa pelo tráfico de drogas e envolvem diversos adolescentes.

Santa Maria: Um homem de 57 anos foi morto a tiros na tarde de quinta-feira (20) na Rua Alfredo Viana, no bairro Urlândia, em Santa Maria. A vítima foi identificada como Ronaldo Aires Urrutia. Ele foi baleado em frente à casa onde morava.Segundo a Brigada Militar, uma testemunha que morava com a vítima disse que ele teria saído de casa para buscar crack, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. O suspeito fugiu.A polícia está investigando o caso. Este é o 20º  homicídio do ano em Santa Maria.

Bagé: um homem foi morto a tiros no bairro Malafaia. A vítima foi identificada como Éverton de Oliveira Pinto, de 22 anos. A Polícia Civil suspeita que ele foi executado, devido aos antecedentes criminais.

Gravataí: duas pessoas foram mortas a tiros. Wesley Souza Alves, 20 anos, e Bruno Lopes Vieira, 16 anos, foram alvejados na Rua Leopoldo Lima, bairro Planaltina. A dupla estava sentada próximo a um quiosque, quando criminosos a bordo de dois veículos passaram atirando. Alves morreu no local. Ele tinha antecedentes criminais por porte de simulacro. Vieira, com passagem pela polícia por posse de drogas, chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu. Os atiradores conseguiram fugir. A polícia investiga se a ação trata-se de uma disputa entre facções, já que o local do crime é conhecido como ponto de tráfico de drogas.

GAÚCHA E ZERO HORA 

  •  

voltar
© Copyright 2019