RS soma 41 casos confirmados do novo coronavírus

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que chegou a 41 o número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Na tarde desta sexta-feira, quatro casos novos foram confirmados. Três deles são de pessoas que estiveram no exterior, enquanto um dos pacientes viajou internamente, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Não há, até esta sexta, registros de mortes causadas pelo novo coronavírus no Estado, ainda assim, desde ontem, o Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública em razão do avanço da doença. Além disso, diversas cidades já adotaram medidas de restrição. Há casos confirmados em, pelo menos, 11 municípios gaúchos.

Nesta sexta, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, teve diagnóstico confirmado para Covid-19. Ele não está entre os quadros relatados pela SES.

Até esta tarde, o Brasil contabilizava oito mortes causadas por Covid-19. Cinco delas ocorerram em um hospital de São Paulo, que será investigado. Há a suspeita de que a instituição não tenha notificado os casos.

O número de casos de infecção pelo novo coronavírus no mundo chegou a mais de 245 mil, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. O total de mortes causadas pela Covid-19, como é conhecida a doença, é de ao

voltar
© Copyright 2019