RS tem maior número de leitos livres de UTI em toda a pandemia

O Rio Grande do Sul registrou, nesta quarta-feira, 28, o maior número de leitos livres de UTI em toda a pandemia. Desde 11 de abril de 2020, quando a Secretaria da Saúde começou a registrar a taxa de ocupação, nenhum outro dia teve tantas vagas disponíveis: 1.180.

Além da desocupação de pacientes com Covid-19, a SES também atribui isso à ampliação das estruturas. Logo, com a redução na internação de pessoas com coronavírus, as vagas voltaram a ser utilizadas com pacientes por outras doenças.

Atualmente, são 3.415 vagas em 301 hospitais gaúchos — embora 39 instituições estejam em atraso.

Ainda assim, são 2.235 pacientes hospitalizados, dos quais 980 tem diagnóstico ou suspeita de infecção por coronavírus. A Secretaria alerta que os protocolos sanitários devem ser mantidos para que a desocupação continue de forma constante.

 

Vacinação

O ritmo de vacinação faz com que o estado se aproxime de 3 milhões de imunizados. Já são 2,94 milhões de pessoas com ambas as doses ou com a vacina de dose única, o que equivale a 25,7% da população total e 32,5% da população adulta com o esquema vacinal completo.

Além disso, quase 6,1 milhões receberam pelo menos a primeira dose de algum dos imunizantes. O número representa 67,5% da população com mais de 18 anos e 53,3% do total de residentes.

G1

voltar
© Copyright 2019