O número de pessoas prejudicadas em função da chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde a última semana já alcança os 51 mil. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta terça-feira (21), 64 municípios foram atingidos. São 2.768 pessoas desabrigadas – que tiveram de ser removidas para ginásios, centros comunitários e albergues disponibilizados pelo poder público.
Nas últimas horas, o município de Santa Cruz do Sul foi acrescentado na lista de cidades atingidas devido ao aumento do nível das águas na localida de Rio Pardinho. Cachoeirinha, Alvorada e Gravataí, são os municípios mais atingidos com a chuva de segunda-feira (20). O alerta da Defesa Civil é para o Rio Uruguai, que segue subindo, deixando os municípios de Uruguaiana e Itaqui e Barra do Quaraí com risco de inundações. Esteio, Montenegro, Rolante e São Sebastião do Caí receberam kits dormitório e de higiene.
Os municípios reclamam da demora no recebimento, mas a Defesa Civil reforça que o envio ocorre apenas após o decreto ser reconhecido.
GAÚCHA
voltar