RS tem quase 12 mil pessoas fora de casa em razão das chuvas

De acordo com o último relatório da Defesa Civil, os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias já deixam 2.347 pessoas desabrigadas (559 famílias) e 9.588 pessoas desalojadas (2.283 famílias), em 185 municípios. 

Na sexta-feira, o número de pessoas que tiveram que deixar as residências passava de 11 mil. No norte do Estado, 79 pessoas voltaram às suas moradias no sábado, dia 10, em Nonoai e Sarandi.

Com o tempo melhorando, a tendência é de que a maioria das pessoas retorne até o meio da semana, segundo o subchefe da Defesa Civil do RS, tenente-coronel Jarbas Ávila. O nível dos rios que transbordaram também diminuiu bastante no final de semana. 173 municípios tiveram problemas no RS por causa da chuva e 95 registraram situação de emergência.

Neste domingo (11), o governador em exercício, José Paulo Cairoli, viajou para a Fronteira Oeste, onde visita municípios de São Borja, Itaqui e Uruguaiana, os mais atingidos pela cheia do Rio Uruguai.

Na segunda-feira, ele deve sobrevoar a região, acompanhado dos ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

ZERO HORA

 
voltar
© Copyright 2019