Sábado de garoa no Noroeste e chuva forte no Centro-Sul do RS

 

O eixo de um ciclone extratropical seguirá sobre o Rio Grande do Sul, o que vai manter a instabilidade neste sábado, de acordo com a MetSul Meteorologia. Haverá muitas nuvens no Estado, mas podem ocorrer até aberturas na Metade Norte à medida que a parte mais intensa da instabilidade se desloca para o Sul, acompanhando o vórtice do ciclone.

 

A MetSul adverte que preocupa o cenário na Metade Sul ante a perspectiva de chuva volumosa – há chance de volumes extremos, com acumulados que podem ficar entre 100 mm e 150 mm em vários pontos. Dados indicam chuva também no Leste gaúcho. A chuva ainda deverá ser acompanhada de vento forte, que podem chegar aos 100 km/h.

 

O tempo melhora no domingo de Páscoa, com nebulosidade variável no Estado, com alternância de sol, nuvens e pancadas passageiras de chuva na maioria das áreas.

 

Em Catuípe, o sábado contou com garoa pela manhã e existe a chance também de chuva fraca à noite. O domingo terá tempo firme, porém com muita nebulosidade. A temperatura oscila entre 12°C e 20°C nesse fim de semana de Páscoa na região. 

 

 

*Correio do Povo/Clima Tempo

voltar
© Copyright 2019