Saldanha Marinho, Encantado e Santa Maria registram mortes por Covid-19, segundo prefeituras

Os municípios de Saldanha Marinho, no Noroeste, Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, e Encantado, no Vale do Taquari, registraram mortes por Covid-19, entre a noite de sexta-feira (15) e a manhã deste sábado (16). As informações foram confirmadas pelas prefeituras das três cidades.

Um homem, de 65 anos, é a terceira morte por Covid-19 em Saldanha Marinho. O paciente estava na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta, e faleceu na manhã deste sábado. O óbito foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no balanço deste sábado (16).

De acordo com a SES, município de 3 mil habitantes tem 25 casos e duas mortes confirmadas. Esta é a maior incidência por habitante no estado, 868,1 a cada 100 mil. Um decreto da prefeitura, publicado no início de maio, proíbe circulação de pessoas e prevê multa de R$ 500.

Encantado

Um homem haitiano, de 40 anos, morador de Encantado, que estava internado desde o dia 6 no Hospital Universitário de Santa Marian (HUSM), morreu na noite de sexta. Ele foi transferido para a instituição após apresentar sintomas graves em decorrência do novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura de Encantado, o homem tinha problemas de saúde e estava em tratamento de câncer desde 2018. A morte será registrada no município de residência do paciente. Este é o primeiro óbito de Encantado, que foi confirmado pela SES no boletim deste sábado (16). Até a noite deste sábado, Enantado tem 26 casos, segundo levantamento da Secretaria.

Santa Maria

A prefeitura de Santa Maria registrou a segunda morte por coronavírus na cidade, na noite de sexta. A mulher, de 36 anos, foi internada numa clínica na quarta (13), quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo a prefeitura, no dia seguinte, ela testou positivo para Covid-19.

A paciente foi transferida para a unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde faleceu. De acordo com as informações, a mulher não apresentava condições clínicas e nem teve contato com pessoas que foram diagnosticadas com coronavírus.

A morte não entrou no balanço da SES.

Santa Maria tem 43 casos confirmados da doença e uma morte registrada, de acordo com o último balanço do governo do estado, neste sábado.

No RS, até este sábado, são 138 mortes confirmadas e mais de 3,7 mil casos.

G1 RS

voltar
© Copyright 2019