São José dos Ausentes registra menor temperatura do ano na madrugada deste domingo

A madrugada de domingo (30) marca mais uma temperatura extremamente baixa para São José dos Ausentes. Os termômetros da cidade dos Campos de Cima da Serra registram a mínima de -4,3ºC, de acordo com estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). É a atualização mais recente depois da marcação de -4,1ºC. É a menor temperatura do ano. 

Ainda conforme os institutos de meteorologia, a sensação térmica sentida é de -7ºC. Os termômetros, como o na entrada da cidade chegam a marcar -6ºC. Mas, a temperatura mais precisa é a das estações.

 

 

Apesar da marca baixíssima, por volta das 5h deste domingo, o centro da cidade está vazio. Gramados e veículos estão com cristais de gelo formados pelo frio. Turistas não se encorajaram a sentir este frio na rua. Já na noite de sábado (29), poucos moradores arriscavam sair na rua. Às 22h, os termômetros das ruas marcavam -2ºC. 

Inicialmente, a mínima prevista para o dia era de -7ºC. Caso se concretizasse, chegaria mais próximo de outra marca registrada em São José dos Ausentes. Conforme reportagem do Pioneiro, no dia 14 de julho de 2000, a madrugada registrou -8,2ºC. A marcação na época foi da Rede Regional de Climatologia de São Leopoldo.

Fonte: GZH

Foto Neimar De Cesero / Agencia RBS

voltar
© Copyright 2019